Camaçari: Sesau amplia oferta de serviços em nova unidade de saúde do Dois de Julho

O Governo Municipal inaugurou a nova Unidade de Saúde da Família do Dois de Julho (USF), nesta quinta-feira (21). A cerimônia foi acompanhada por uma multidão.

 

Em novo endereço, com mais espaço e melhor estrutura, o novo equipamento será responsável por atender cerca de 4 mil pessoas.

Inauguração da nova USF do Dois de Julho. Foto: Lenielson Pita

Com investimento de cerca de R$ 90 mil, e 18 servidores, a nova USF do Dois de Julho, que fica na Rua da Palha, nº 85, possui farmácia, consultório odontológico, sala de curativo, acolhimento, sala de vacina, e irá fazer a regulação de pacientes do bairro.

Os serviços ofertados na antiga unidade também foram mantidos, a exemplo de pré-natal e preventivo. Essa é a 27ª unidade de saúde requalificada nos últimos dois anos.

De acordo com o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), “a saúde cresce de maneira alicerçada”. O gestor revelou ainda que pretende criar o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e estuda a viabilidade da construção de uma Casa de Parto.

CTS

No mesmo imóvel da nova Unidade de Saúde da Família do Dois de Julho, no primeiro andar, irá funcionar o Centro de Tecnologia da Saúde, setor responsável por toda a área de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde, como sistemas, internet e manutenção de computadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.