Camaçari: SEJA! Saberes da EJA forma primeira turma de ensino médio profissionalizante

Mais de 100 jovens e adultos moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizarão o sonho de concluir o Ensino Médio. Os alunos, com idade entre 18 e 30 anos, participarão da formatura da primeira turma de ensino médio profissionalizante do SEJA! Saberes da EJA, nesta quarta-feira (5), a partir das 18h30, no Teatro Alberto Martins, no centro da cidade.

A iniciativa é patrocinada pela Braskem, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

O Projeto SEJA! Saberes da EJA é uma oportunidade para jovens e adultos elevarem a escolaridade. O curso associa o ensino a distância à metodologia de reconhecimento de saberes. Esta metodologia identifica e reconhece os conhecimentos adquiridos ao longo da formação e experiência de vida do aluno, permitindo que ele concentre os esforços nos conteúdos que não foram sistematizados. De acordo com a coordenação do programa, o principal ganho é a redução do tempo de curso para conclusão.

Além do aumento na escolaridade, o projeto SEJA! também visa capacitar pessoas e estimular o empreendedorismo, oferecendo os cursos de formação profissional. Com o objetivo de concluir o ensino médio na modalidade a distância (EAD), eles também cursaram, em paralelo, um dos três cursos de formação profissional: montador e reparador de microcomputadores, eletricista residencial e montador de construção a seco (drywall).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.