Camaçari sediará 3ª etapa da Copa Bahia de Motocross

 

Nos dias 24 e 25 de novembro Camaçari receberá a 3ª etapa da Copa Bahia de Motocross. São esperados cerca de 100 atletas na competição, vindos de diversos estados para disputar em 11 categorias.

A Copa será realizada na nova pista de motocross que está fase de construção na área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes, antigo Armando Oliveira. O equipamento esportivo tem cerca 1.000 m² de extensão, 9 metros de largura e obstáculos, como os para saltos de 18 metros. A obra deve ser concluída ainda nesta quinta-feira (15) e o ato de inauguração será no dia 25.

Antes, as competições eram realizadas fora da cidade e era um pedido dos esportistas que fosse construída uma pista na sede. No local, ainda poderá ocorrer a prática de outras atividades esportivas, como caminhada e ciclismo, já que haverá uma pista de rolamento no entorno. A obra é realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

Na competição, realizada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (FEBEL), os participantes irão concorrer nas categorias Mirim A, Mirim B, MX3, MX4, MX1, MX Intermediária, MX 5: Força Livre, Nacional Amador Regional, Nacional230, Nacional Open e Nacional Pró.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.