Camaçari: projeto transforma espaços públicos em jardins ecológicos

O projeto Eco-Agente Jardins é o resultado de uma parceria que vem dando certo entre a comunidade e o poder público. Espaços que antes eram utilizados para descarte irregular de lixo e entulho estão sendo transformados em jardins ecológicos.

O primeiro passo da iniciativa é a retirada de todo lixo e entulho, que são proliferadores de insetos e roedores, por exemplo, estes que são potenciais transmissores de doenças. Depois são realizados os plantios e o local é transformado em um jardim ecológico com arte, já que é decorado com bonecos feitos de materiais reciclados como pneus, garrafas pets e paletes.

Os bairros que já receberam os projetos foram o Parque Verde II, Ponto Certo, Novo Horizonte, Gleba B, Dois de Julho, dos 46, e Lama Preta, totalizando oito, e atualmente está em andamento na Gleba A e Nova Vitória. Os próximos bairros a serem contemplado são: Bela Vista, Gleba C e Novo Horizonte.

As pessoas que desejam levar o Eco-Agente Jardins para o bairro onde residem podem procurar o setor de Meio Ambiente da Limpec ou o de Fiscalização e Coleta da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp) e fazer a solicitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.