Camaçari: Torneio de Duplas de Tênis de Mesa começa hoje

Será realizado neste sábado (16), às 13h30, o primeiro Torneio de Duplas de Tênis de Mesa de Camaçari, organizado pela Associação Camaçariense de Tênis de Mesa, o evento será no antigo Camelódromo, na Rua Castro Alves, e tem o intuito de preparar a equipe para participar dos jogos escolares estaduais e nacionais.

O organizador do evento, Maurício Calhau, explica que a o tênis de mesa desenvolve  a coordenação motora e raciocínio dos praticantes. “O tênis de mesa é um esporte que trabalha coordenação motora, velocidade, raciocínio, concentração, reflexo e visão espacial da área. Nosso maior bem é fazer o tênis de mesa na cidade para crianças e adultos gratuitamente, quem quiser aprender a jogar pode me procurar, estou sempre a disposição para ajudar”, afirma.

A equipe é composta por adolescentes e adultos da região e apesar de contar com premiação, o torneio de hoje não é eliminatório, mas sim, uma forma de treinamento para as próximas fases. No dia 6 de abril, ocorre a segunda etapa do campeonato camaçariense, em que haverá a divisão por nível técnico.

Ao total, serão seis etapas até a final do campeonato, onde será definida a dupla vencedora. O público pode assistir o torneio gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.