Camaçari: piscicultores recebem doação de 25 mil filhotes de peixes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) iniciou nesta quarta-feira (9) a doação de 25 mil filhotes de peixes (alevinos) para piscicultores de Camaçari.

A ação recebe o nome de peixamento e consiste em uma parceria entre a Bahia Pesca e o município. A espécie doada é o tambaqui e os animais foram destinados a produtores das comunidades de Alameda do Rio e Água Fria, situadas na zona rural da cidade.

Segundo o secretário Antonio Falcão, a doação de alevinos ajuda aos piscicultores a continuar produzindo e, consequentemente, injeta produto de qualidade na economia local, além de incrementar a renda dos produtores.

Todo ano, o projeto é realizado no primeiro trimestre, em diversas localidades, de acordo com o cadastro existente de produtores e tanques de pisciculturas ativos na cidade. Em 2018, foram distribuídos 200 mil avelinos. A pretensão da Sedap é que em 2019 esse número chegue a 300 mil.

As próximas localidades que receberão as doações serão divulgadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.