Camaçari: novena começa hoje e dá início aos festejos do padroeiro São Thomaz de Cantuária

Em celebração ao padroeiro da cidade de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, os festejos têm início neste sábado (29), com a novena na Catedral e seguem até o dia 6 de janeiro às 19h, exceto no dia 30 de dezembro e 6 de janeiro, que será realizado mais cedo às 18h30. Os festejos são organizados pela Diocese do município.

Para este ano, a comemoração recebe o tema “Caminhamos na estrada de Jesus”. Neste sábado, dia dedicado a São Thomaz, às 19h será realizada a primeira noite do novenário.

Cada noite serão convidadas as comunidades que fazem parque das paróquias da Diocese, assim como pastores, representantes dos setores públicos, meios de comunicação, bancários, associações, instituições de ensino, comerciantes e população local.

Considerado feriado municipal e um dia festivo para os devotos, dia 7 de janeiro contará com uma programação especial com a alvorada às 5h da manhã, ofício de São Thomaz às 6h, Santa Missa pelos fiéis falecidos às 7h e às 11h adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão solene sairá às 16h da Praça do Ponto Certo no Inocoop e os fiéis seguirão até a Praça Desembargador Montenegro onde a Missa Solene será presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini, em seguida haverá uma queima de fogos e apresentação da Banda Municipal de Camaçari (Bamuca).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.