Camaçari: matrícula para cursos gratuitos de eletricista e informática terminam amanhã

Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para os beneficiários do programa Bolsa Família e usuários do Cadastro Único realizarem a matrícula para um dos cursos gratuitos de Eletricista Predial de Baixa Tensão ou Operador de Microcomputador e Informática na unidade do Senai em Camaçari.

Para participar é necessário apresentar no Senai, na Avenida Leste, Jardim Limoeiro, os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, número do NIS ou cópia do cartão do Bolsa Família e uma carta de encaminhamento emitida pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) ou Centro Especializado de Assistência Social (Creas) mais próximo da sua residência.

O curso de Operador de Microcomputador e Informática terá a duração de 60 dias, já o de Eletricista Predial são 45 dias de aprendizado. As aulas serão ministradas no turno vespertino das 13h às 17h.  No total, serão ofertadas 20 vagas para cada curso.

A iniciativa é fruto da parceria da Instituição de Ensino com a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.