Camaçari: governo revê alterações no trânsito e transporte

Desde o dia 20 de outubro a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), alterou o tráfego em algumas vias no centro da cidade bem como o itinerário dos ônibus que circulam pela sede.

Porém, o governo decidiu rever as mudanças para amenizar possíveis transtornos. No cruzamento da Rua Delegado Clayton Leão com a Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, e no cruzamento da Rua do Contorno do Centro Administrativo com a Avenida Francisco Drumond haverá mudanças no tempo dos semáforos.

De acordo com a prefeitura, ainda haverá implantação de sinalização vertical para indicar as alterações no trânsito e instalação de placas de orientação.

Ônibus

Nas linhas de ônibus que circulam pela sede, também terão reajustes. O itinerário TIR – HGC – LIMPEC – PARQUE DAS PALMEIRAS – POLOPLAST – TIR, ao sair do TIR deixa de passar pelo centro da cidade, pegando a Rua Delegado Clayton Leão, cruzando com a Av. Deputado Luís Eduardo Magalhães e em seguida fazendo o cruzamento na Rua Francisco Drumond, no intuito de reduzir o tempo em 20 minutos.

Conforme a administração municipal, foram restabelecidos todos os horários que haviam sido suprimidos pela VCI, dos itinerários dos bairros Lama Preta e Burissatuba, pela manhã e à noite.

A STT determinou que a Cooastac e VCI operem apenas com veículos de grande porte em itinerários com altas demandas, ou seja, está proibida a circulação de ônibus de pequeno porte (micro-ônibus) em horários de pico em itinerários, como por exemplo, Parque Verde – Gleba E & C, Gleba E – Via PHOC, Verde Ville – Lucaia, que possuem alta demanda.

Em comunicado, a Prefeitura afirma que outras medidas serão tomadas para um funcionamento melhor. “Alguns problemas existentes no transporte público não são devido às mudanças, e sim a práticas antigas realizadas pelos operadores do sistema, que estão sendo constantemente fiscalizadas e corrigidas”, assegura o governo.

A população pode formalizar as reclamações através da Ouvidoria pelo telefone (71) 3622-7788.

3 comentários em “Camaçari: governo revê alterações no trânsito e transporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.