Camaçari: estrutura diferenciada e muita alegria marcam Festival Agita Mix

Atrações de peso de pagode, forró e samba, uma estrutura diferenciada, segurança e muita alegria foram as grandes marcas da primeira edição do Festival Agita Mix, neste domingo (14), no Estádio Fernando Lopes, em Camaçari. O evento contou com shows de Dan Hills, Forró do Tico, Ferrugem, Saia Rodada e Parangolé.

Dan Hills no Festival Agita Mix. Foto: Hyago Cerqueira

Dan Hills realizou o primeiro show do festival e se disse muito grato pela recepção. “A galera chegou cedo e enfrentou esse calor, podemos dizer que o festival começou quente literalmente”, ressaltou o artista.

O cantor animou a galera com a nova música de trabalho “Respeita As Minas” e para ele, “essa é uma pauta muita importante já que as mulheres sofrem muitos atentados e merecem respeito”.

Tico Cavalcanti, vocalista da banda Forró do Tico. Foto: Hyago Cerqueira

A banda Forró do Tico foi a segunda atração do dia e o vocalista Tico Cavalcanti agradeceu por tocar no festival com grandes nomes da música. “É uma honra tocar aqui no mesmo palco que grandes artistas como Ferrugem, Parangolé e Saia Rodada, então eu só tenho a agradecer”.

O Forró do Tico é um dos ensaios de São João mais esperados do ano e para o vocalista é muito importante manter a tradição de ensaios juninos na região. “A gente vem se planejando pro ensaio junino em Salvador, que já vem sem ter ensaios no São João há um tempo e é muito importante fortalecer essa tradição, estamos muito ansiosos”, pontuou.

Forró do Tico no Festival Agita Mix. Foto: Hyago Cerqueira

O público do festival pôde escolher entre pista, área vip e lounge supreme. Em ambas áreas estavam disponíveis praça de alimentação e piso easy floor sobre o gramado do estádio. Além de duas ambulâncias, posto médico e posto policial disponíveis para prestar atendimento.

Glícia Nóbrega, aproveitou a festa da pista e afirmou estar satisfeita com a estrutura do evento. “A estrutura está ótima, essa cobertura do gramado é muito boa, já tinha visto em festas de Salvador e agora trouxeram pra Camaçari, seria melhor ainda se fosse o gramado todo com a cobertura”, explicou.

Vitória Lima. Foto: Hyago Cerqueira

Parangolé e Ferrugem eram os shows mais esperados por Vitória Lima, que curtiu o festival da área vip. “Pra mim tá tudo ok, tudo muito confortável, o chão nem parece que era aquele gramado do estádio”, conou sobre a estrutura.

No lounge supreme o público pôde contar com serviços especiais como barbearia e salão de beleza, também havia videogames e venda de sandálias.

Rafael Oliveira afirmou que “é muito bom ter esses serviços aqui, muito prático, eu aproveitei pra fazer a barba e agora já vou curtir a festa melhor”.

Rafael Santos. Foto: Hyago Cerqueita

O idealizador da festa, Oswaldo Marcolino, se disse muito satisfeito com o resultado e que pretende realizar a segunda edição do Festival Agita Mix. “A gente criou um novo espaço de festa aqui no estádio de Camaçari, quem veio pode perceber o conforto e a segurança do local, sem falar da grade de atrações com nomes nacionais e locais, estou muito satisfeito com o resultado e já está nos planos o Agita Mix 2”, afirmou.

Oswaldo Marcolino, idealizador do festival. Foto: Hyago Cerqueira

Ferrugem é considerado um dos grandes nomes do Samba atualmente e contou ao Destaque1 sobre a sensação de ser indicado ao Grammy Latino em 2018. “Até agora eu não acredito, pra mim é uma surpresa muito inesperada, pois por mais que a gente faça um trabalho de qualidade é algo muito grande, é um prêmio internacional”, explicou o cantor.

Ferrugem fala sobre reconhecimento internacional, família e novo DVD. Foto: Hyago Cerqueira

Ferrugem que atualmente tem três filhas, falou sobre como conciliar a família com a carreira. “Sempre que posso eu corro pra casa, quando dá eu trago elas pra cá também, a gente tenta sempre estar junto”.

Ferrugem no Festival Agita Mix. Foto: Hyago Cerqueira

O DVD “Chão de Estrelas” foi gravado recentemente e o cantor considera a produção como uma nova fase da carreira com amadurecimento artístico de toda a equipe. “Todo trabalho tem uma obrigação de trazer uma nova fase, uma nova face artística e eu acho que a galera vai entender isso como meu amadurecimento musical, profissional, não só meu, mas de toda a equipe que vem trabalhando comigo”, explica.

 

O forró da banda Saia Rodada tambem animou a galera no Festival Agita Mix. Na próxima quinta-feira haverá o laçamento do videoclipe da música “Bebe Vem Me Procurar” e o vocalista Raí Soares garante que “é um clipe muito bom, muito diferente do que nossos fãs ainda não viram, é uma história muito bacana e a galera não perde por esperar”.

Raí Soares fala sobre lançamento de novo videoclipe. Foto: Hyago Cerqueira

O artista também conta sobre os próximos lançamentos de 2019 e especulou a possibilidade de um DVD. “A gente vai lançar o nosso CD promocional de abril semana que vem e após o CD e o lançamento do clipe de Bebe vem me procurar, estamos faltando só gravar um possível DVD”, contou.

Saia Rodada no Festival Agita Mix. Foto: Hyago Cerqueira

O último show da noite ficou por conta de Parangolé que agitou o público com os maiores sucessos da banda. Ao falar da atual música de trabalho, “Diferenciada”, o vocalista Tony Salles conta que seu objetivo com a letra é o empoderamento feminino. “Eu achei isso através de ‘Abaixa que é tiro’ e eu vejo que as mulheres precisam dessa visão principalmente de nós homens, de valorizar a mulher, e não fazer o contrário como já vimos em muitos pagodes”, explicou.

Tony Salles fala sobre proposta de nova música. Foto: Hyago Cerqueira

O cantor se disse ansioso para “O Encontro”, festa que reunirá Parangolé, Léo Santana e Harmonia do Samba no dia 1° de maio em Salvador. “As expectativas estão a mil e eu vejo isso como uma forma de valorizar o nosso Pagode, a nossa Bahia, isso levanta o nosso movimento”, ressaltou.

Parangolé no Festival Agita Mix. Foto: Hyago Cerqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.