Camaçari: decoração e iluminação natalina serão inauguradas terça-feira

A cerimônia de inauguração da decoração e iluminação natalina em Camaçari vai contar com a presença do prefeito da cidade, Elinaldo Araújo (DEM), na terça-feira (4), às 17h, na Praça Abrantes, e terá ainda apresentações artísticas e culturais.

De acordo com o governo, serão divulgadas no dia as novidades que pretendem agitar o mês de dezembro e que irão marcar o período. A decoração de Natal ficará montada até o dia 6 de janeiro.

No total, no que diz respeito à iluminação, serão aproximadamente 1.100 peças decorativas (600 na sede e 500 na orla da cidade) e mais de nove mil metros de fio micro LED para iluminação nas árvores, parques e nas ruas.

Ao longo da cidade, serão fixadas nos postes de iluminação pública peças decorativas iluminadas. Dentre elas, bolas de Natal, anjos, estrelas e sinos.

Quanto à decoração, diversas peças temáticas serão colocadas em pontos distintos da cidade, algumas com até 12 metros de altura. Entre as peças, tem o tão adorado Papai Noel, com o seu trenó, além dos tradicionais presépios e árvores de Natal.

Velas, flores gigantes, uma grande bola, anjos iluminados e frases natalinas também farão parte da decoração especial de fim de ano.

A Praça Abrantes será o ponto central da festa natalina, com diversas peças temáticas ao longo de sua extensão, algumas, inclusive, iluminadas para que adultos e crianças possam tirar fotos e selfie. Terá também uma casa de Papai Noel com a presença do próprio “velhinho”.

A Praça Desembargador Montenegro será outro espaço público que ganhará um grande presépio feito todo de fibra, com anjos e velas iluminadas. A fachada da Catedral de São Thomaz de Cantuária também será toda decorada com temas natalinos.

A decoração e iluminação especial de fim de ano na Costa de Camaçari será atendida com peças natalinas instaladas na entrada das sete localidades. Além disso, as praças e os postes de iluminação pública também receberão peças temáticas.

Paralelo à decoração e iluminação temática, o período também contará com apresentações artísticas e culturais, em um palco montado na Praça Abrantes.

Fazem parte da programação grupos tradicionais/folclóricos, como show de bandas e cantores locais, grupos de teatro e dança, fanfarras, coral, dentre outros.

Ainda em dezembro, ocorrerá a divulgação do resultado do 2º Concurso de Cartões Natalinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.