Camaçari: bancos irão funcionar conforme horário de verão a partir de segunda-feira

Começa às 00h do domingo (4) o horário de verão em 11 estados brasileiros. Os relógios serão adiantados em 1 hora nos estados incluídos. Por essa razão os bancos de Camaçari terá funcionamento conforme a mudança durante todo o período.

A mudança consiste no adiantamento do relógio durante as estações do verão e primavera, onde os dias são mais longos. O objetivo é ajudar no racionamento de energia elétrica, fazendo as pessoas aproveitarem mais a iluminação natural do sol.

Esse ano o horário de verão começa mais tarde por conta das Eleições 2018. A mudança ainda iria se estender para começar no dia 18 de novembro para evitar interferências no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porém a ideia não foi estabelecida.

O fim do horário de verão será às 00h do dia 17 de fevereiro de 2019, os relógios devem ser atrasados, ou seja, retornando o horário de costume.

Estados com horários de verão

São Paulo

Rio de Janeiro

Espírito Santo

Minas Gerais

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Goiás

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Distrito Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.