Brasil vence Campeonato Mundial Militar de Judô

 

A equipe brasileira ficou com a primeira colocação no quadro de medalhas do 38º Campeonato Mundial Militar de Judô. A competição foi realizada no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, entre 8 e 12 de novembro.

Os judocas do Brasil conquistaram 17 medalhas, sendo dez ouros e sete bronzes. Rússia, com três ouros, seis pratas e quatro bronzes, e França, com três ouros, cinco pratas e três bronzes, completaram o pódio da classificação geral.

O time que representou o Brasil foi formado por 18 militares, divididos igualmente entre as equipes masculina e feminina. Todos integram o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa (MD) e são terceiros-sargentos das Forças Armadas do Brasil.

Organizado pela Marinha do Brasil, o campeonato é um preparatório para os 7º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em 2019, na cidade de Wuhan, na China, e para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Mais da metade do time militar do Brasil faz parte da equipe da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.