Brasil enfrenta Jamaica na estreia da Copa do Mundo Feminina França 2019

O caminho da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina França 2019 já está traçado. As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. A estreia brasileira será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble.

Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, o Brasil enfrentará a Itália, no dia 18, em Valenciennes. A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. As nove sede serão Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.

Para chegar à Copa do Mundo Feminina França 2019 o Brasil fez uma campanha impecável na Copa América do Chile, em abril deste ano. A equipe venceu todos os sete compromissos e conquistou o sétimo troféu da competição. Desta forma, garantiu mais uma vaga na Copa do Mundo Feminina.

O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença na França. A primeira aconteceu em 1991, na China. A melhor colocação brasileira foi em 2007 com o vice-campeonato diante da Alemanha, na Copa do Mundo da China. Em 1999, nos Estados Unidos, o Brasil foi em terceiro lugar ao vencer a Noruega.

A divisão das equipes em cada pote do sorteio foi baseada no ranking de Seleções da FIFA. O sorteio começou pelo Pote 1 e terminou no Pote 4.

Pote 1: Estados Unidos, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá e Austrália.

Pote 2: Brasil, Noruega, Japão, Holanda, Suíça e Espanha.

Pote 3: Coreia do Sul, China, Itália, Escócia, Nova Zelândia e Tailândia.

Pote 4: Argentina, Nigéria, Chile, Jamaica, Camarões e África do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.