Bombeiros baianos auxiliam no resgate em Brumadinho até 2 de março

Uma equipe de força-tarefa do 3º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (GBM) está em Brumadinho desde a última quinta-feira, 31 de janeiro. No total, o Governo do Estado enviou 31 profissionais a Brumadinho para ajudar nas buscas dos desaparecidos na tragédia do rompimento da barragem da Vale.

Segundo o GBM, os bombeiros levaram equipamentos de busca a exemplo de câmeras térmicas e ferramentas de corte, e quatro veículos de tração. O grupo é especializado em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).

A equipe estará à disposição do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) até o dia 2 de março. Dois grupos estão sendo distribuídos e empregados em locais estratégicos definidos em reuniões com o coordenador da operação e comandante-geral do CBMMG, coronel BM Edgar Estevos da Silva.

A cooperação entre os estados ocorre nos moldes do apoio que o Governo da Bahia deu ao estado do Ceará em janeiro deste ano.

No entanto, na manhã de hoje (4) as buscas foram suspensas devido à forte chuva que atinge a cidade. Ontem (3) à tarde os trabalhos também foram interrompidos por conta da ameaça de chuva.

Até agora são 121 mortos confirmados, sendo que 114 foram identificados; 205 desaparecidos, 192 resgatados e 395 localizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.