Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca pode ser reformada

O vereador Flávio Matos (DEM) defendeu na manhã de hoje (14), em sessão no Teatro Alberto Martins, a reforma e requalificação da Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca. Além da intervenção, o democrata solicitou a transformação do equipamento em um espaço cultural.

A biblioteca é vinculada à Secretaria de Cultura de Camaçari e desenvolve atividades ligadas à pesquisa escolar e lúdicas de incentivo à leitura.

A indicação n° 795/2019 foi aprovada por unanimidade e segue para apreciação do governo municipal.

“Precisamos levar também a leitura para a orla”, destacou Flávio Matos ao lembrar do estado em que se encontrava a Biblioteca Jorge Amado, na Radial A, atualmente instalada na Cidade do Saber. “Herdamos uma biblioteca central na Radial A, precária. Ali não tinha livro, tinha mofo”, falou.

Para o vereador é necessário pensar ações de incentivo à leitura para além da sede do município e aliado a isso o fomento à cultura, com a criação do espaço cultural na Biblioteca de Barra do Pojuca. “Para que as pessoas também possam sonhar em ser referência em cultura para o povo do município”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.