Batalha de poesia: 2ª edição do Slam Bahia será na Praça Abrantes dia 10 de novembro

 

Nas periferias de Salvador, Camaçari e por todo o Brasil as batalhas de poesia são momentos de criação e resistência cultural e política. No dia 10 de Novembro a Praça de Abrantes receberá a 2ª edição do Slam Bahia, Campeonato Baiano de Poesia Falada. O ato acontece a partir das 15h.

O evento conta com Rilton Junior, Poeta com P de Preto e Lara Nunes disputando uma vaga para o Slam Br – Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, que acontecerá em dezembro deste ano.

O Slam Ba deste ano será formado por dois Slam’s, o #SlamDaOnça de Salvador e o Slam Das Mulé de Camaçari.

Popularizadas como Slams desde a década de 1990, essas disputas remontam aos gritos, aos movimentos pelos direitos civis e afirmação negra norte-americana às performances literárias contemporâneas e ao hip hop.

A potencialidade desses espaços está no diálogo entre as diferenças, na troca de conhecimentos, na irreverência e na livre expressão de cada participante.

O campeonato é uma realização independente dos Slams.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.