Bamuca promove palestra e aula musical com o trompista venezuelano Javier Rosa

Com o objetivo de expandir o conhecimento musical, a Banda Municipal de Camaçari  (Bamuca) promoveu na noite desta terça-feira (12) uma aula musical ministrada pelo trompista, venezuelano,  Javier Rosa, de 36 anos.

O encontro contou com ensinamentos sobre a vivência do profissional na música em outros países.  Javier Rosa também aplicou atividades com varias técnicas musicais como aquecimentos, respiração e escalas.

Foto: Bamuca

Nascido na cidade de Caracas na Venezuela, Javier começou sua carreira musical com seis anos. A trompa é um de seus instrumentos de origem e já fez parte da  Orquestra Sinfônica Juvenil Teresa Carreño e na Big Band Siomon Bolivar. Foi professor no Conservatório da Orquestra Sinfônica Juvenil da Colômbia e Banda Sinfônica Municipal de Paipa, na Colômbia.

Foto: Bamuca

A Bamuca encerra as atividades no dia 20 de dezembro, retornando dia 7 de janeiro para uma apresentação na festa do padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.