Baianão: Fut7 das Estrelas bate Gladiadores e se torna o novo campeão da segundona

Em uma final disputadíssima, o Fut7 das Estrelas venceu o Gladiadores por 3 a 1 e se tornou o campeão da segundona do Baiano de Fut7. O jogo aconteceu neste sábado (6), na Arena Imbuí, em Salvador.

Os camaçarienses abriram o placar logo aos 4 minutos de jogo com Diego Campos em cobrança de falta perfeita no canto do goleiro. Depois do primeiro gol, o técnico Índio mexeu no time, a equipe perdeu a criatividade no meio de campo, e passou a se defender dos ataques do Gladiadores. Destaque para o defensor Junior Bida do Fut7 das Estrelas, que conseguiu parar boa parte dos ataques do adversário.

Na segunda etapa, o jogo continuou truncado e com muito bate-rebate. Mas, no final do jogo, faltando 5 minutos para o final da partida, o ala Ruan Magno falhou na entrada da área, Ramon Braga aproveitou e mandou para rede, deixando tudo igual no placar.

O Gladiadores ainda ensaiou uma reação, mas logo foi contido após Junior Bida acertar um belo chute próximo do meio de campo, 2 a 1. Diego Campos fechou o placar, em um lance de puro oportunismo, aproveitando a falha do defensor seguido de falha do goleiro, 3 a 1, placar final.

Depois do apito final, foi só comemorar o primeiro título estadual do time que se formou em uma brincadeira entre amigos, e hoje, garantiu vaga na de série A do Campeonato Baiano de Futebol 7.

Na premiação individual, o artilheiro foi Rafael dos Santos da equipe Unidos, com 8 gols marcados. O melhor goleiro da competição foi Rafael dos Santos do Fut7 das Estrelas, e o melhor jogador foi Diego Campos, também Fut7 das Estrelas.

Diego Campos, melhor jogar do Campeonato Baiano

Em entrevista ao Destaque1, Diego Campos comentou a satisfação de sagrar-se campeão de um estadual. “Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade. Tive duas lesões no ano passado, fraturei duas vezes o quinto metatarso do pé esquerdo, e devagarinho fui voltando, me recuperando, fiquei um tempo sem jogar. E hoje, graças a Deus, voltei a jogar em alto nível, conseguindo o objetivo do acesso, e sendo contemplado com o título”, relata Campos.

O Fut7 das Estrelas e o Gladiadores já tinham conquistado o acesso para a primeira divisão do Campeonato Baiano de Futebol 7 ao se classificarem para as semifinais. Os times que conquistaram o acesso para série A, foram o Fut7 das Estrelas, Gladiadores, Unidos e o Jardim Piatã/Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.