Bahia garante vaga na Copa Sul-Americana 2019 após tropeço de rivais

O Campeonato Brasileiro 2018 está acabando e o Esporte Clube Bahia vai saindo com saldo positivo da competição. A equipe conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, pela segunda vez consecutiva, isso porque rivais diretos na disputa pela vaga tropeçaram na rodada de ontem (25).

O tricolor baiano perdeu para o América-MG por 1 a 0, em Minas Gerais. Mas o resultado negativo não foi o suficiente para perder a vaga já que o Ceará empatou em 2 x 2 com o Atlético – PR, em Curitiba, e o Vasco foi derrotado por 1 x 0 em casa pelo Palmeiras – partida que deu o título de Campeão Brasileiro ao alviverde.

Com o resultado, o time de Enderson Moreira ficou com quatro pontos a mais do que o Ceará, primeiro clube fora da zona de classificação para a Sul-Americana. Até esta penúltima rodada o Bahia soma 47 pontos, no 11º lugar.

Agora, o Esquadrão de Aço espera encerrar o Brasileirão com a sua melhor campanha na história do campeonato por pontos corridos. Na última temporada, o time ficou na 12ª posição com 50 pontos.

Em avaliação sobre a campanha do clube este ano, o técnico Enderson afirma ter desenvolvido um bom trabalho. Ele assumiu o Bahia em junho deste, quando o time estava no Z4, na 17ª posição. “Acho que a gente teve uma evolução em termos de jogo, acho que a gente consegue observar a equipe com uma capacidade de jogo, de controle de jogo, de jogar fora de casa também com uma habilidade. E acho que faltou foi transformar assim boas ações, talvez, em pontos. Acho que isso é uma coisa que fica marcada. Nós tivemos alguns jogos ruins, mas foram poucos e mesmo quando a gente saiu derrotado em algumas situações ou empate, a gente merecia um outro resultado”, pontuou.

Nesta segunda (26) a delegação retorna da capital mineira e o grupo será liberado. A reapresentação será na quarta (28), no Fazendão.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (2), o Bahia recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Salvador).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.