Alunos da Escola Municipal Denise Tavares realizam exposição fotográfica no TCS

 

Durante os dias 11 e 16 de novembro, o foyer do Teatro da Cidade do Saber (TCS) se transformará mais uma vez em um espaço artístico cheio de expressões. Estudantes da Escola Municipal Denise Tavares realizam uma exposição de fotos de alunos negros, a partir das 7h.

Com o tema “Posso Ser o Que Eu Quiser Independente da Minha Cor”, os alunos visam expor seus “eus” e frisar as dificuldades no mercado de trabalho devido a cor. O evento conta ainda com a participação do Slam Das Mulé.

“É com felicidade que divulgo o nosso projeto cujo o título foi escolhido pelos estudantes. Nossa exposição terá o objetivo de reunir fotos de estudantes negros representando profissões em que majoritariamente são ocupadas por pessoas brancas. Desconstruir estereótipos étnico-raciais acerca das pessoas que ocupam profissões, como as de engenheiro, arquiteto, dentista, médico etc. E estimular a reflexão sobre as desigualdades raciais no mercado de trabalho no Brasil”, afirma a professora kelly Fernandes.

Serviço

O quê: Exposição “Posso Ser o Que Eu Quiser Independente da Minha Cor”

Quando: 11 a 16 de novembro, às 7h

Onde: Teatro Cidade do Saber

Quanto: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.