Alba: Nelson Leal defende aprofundamento da democracia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal (PP), disse que pretende implantar um novo jeito de administrar, aproximando mais a Assembleia da população, garantindo uma boa relação com o Poder Executivo, fortalecendo as comissões técnicas e dando celeridade às votações dos projetos dos deputados. A afirmação foi feita durante a sessão solene de início da 19ª Legislatura na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, nesta segunda-feira (4).

Foto: Carlos Amilton

Para garantir uma administração democrática, Leal afirmou que “o intuito é debater in loco os problemas de uma região específica” da Bahia e também reforçar o processo legislativo. “Queremos fortalecer as comissões, ter um diálogo permanente entre a Presidência da Casa e os presidentes de colegiados. Queremos fortalecer mais ainda o colégio de líderes. Enfim, a gente quer fazer a administração mais democrática. Tenho certeza que o maior privilegiado será o povo da nossa querida Bahia”, declarou.

Entre problemas a serem enfrentados, o chefe do Legislativo admitiu que será um ano difícil por conta dos ajustes necessários para combater o déficit previdenciário do Estado. “Estamos vivendo um problema no Brasil no que tange à previdência. Realmente, os estados estão passando por uma crise decorrente do déficit, que vai crescendo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.