ACIS realiza encontro de observação de aves nesta segunda em Vila de Abrantes

Instruir e conscientizar a população a cerca das problemáticas ambientais estão entre as ações que serão realizadas durante o encontro de Observação de Aves, nesta segunda-feira (7), das 7h às 111h, na 1ª Rua do Campo, Fonte das Lavadeiras, em Vila de Abrantes, orla de Camaçari. A entrada é gratuita.

Idealizado pela Associação Cultural e Inclusão Social (ACIS), o evento pretende atrair pessoas de todas as idades. A atividade faz parte do projeto de formação de Guias Mirins Observadores de Aves utilizando o estudo de aves (Ornitologia) como uma forma de tecnologia e transformação social.

Guias mirins durante encontro de observação de aves. Foto: ACIS

A observação poderá ser feita com o uso de binóculos e os participantes terão o auxílio dos pesquisadores Jaelson Casto e Mariana Pinho. Um outro alicerce são as ações desenvolvidas pelo grupo Patrulha Verde com a recuperação de animais que foram capturados nas dunas ou entorno do parque.

Na oportunidade, também será desenvolvida uma discussão diante da conscientização, preservação e manutenção do Parque Municipal das Dunas de Vilas de Abrantes, que está em processo de implementação.

Inscrições Patrulha Verde  

O núcleo está com inscrições abertas para receber novos integrantes e para quem deseja continuar os estudos dos pássaros na área ecológica de Abrantes, Jauá e Busca Vida. Os interessados deve entrar em contato com a ACIS através dos contatos: (71) 98760-9243, (71) 98340-7916 ou  (71) 98767-1450.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.