ACBEU Maple Bear: escola bilíngue com método canadense se instala em Vila de Abrantes

Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a unidade da ACBEU Maple Bear Canadian School, próximo ao Clube da Caixa, na região de Catu de Abrantes e Busca Vida, costa de Camaçari, foi inaugurada em março e conta com uma área de 7 mil m². Inicialmente a escola atende turmas de 2 a 4 anos. A partir do próximo ano, oferecerá progressivamente os níveis escolares subsequentes, com expectativa de atingir o 9° ano do Ensino Fundamental em 2029.

A ACBEU Maple Bear é uma escola de educação infantil e ensino fundamental bilíngue que utiliza a metodologia canadense, país que vem sendo apontado como uma superpotência em educação em todos os exames do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), de 2000 a 2018.

O currículo é exclusivo e desenvolvido por especialistas do Canadá, seguindo os parâmetros educacionais do MEC.

Foto: Divulgação

O programa de educação infantil da Maple Bear, do Grupo II ao Grupo IV, é realizado em total imersão na língua inglesa, onde as crianças vivenciam experiências de aprendizagem, utilizando o inglês como ferramenta. No Grupo V, último ano da pré-escola, os alunos recebem também estímulos na língua materna em 25% do tempo escolar e no ensino fundamental, 50% do programa é conduzido em português e 50% em inglês. Dessa forma, as crianças aprendem a pensar em dois idiomas, sendo capazes de navegar com conforto e naturalidade em ambientes onde o inglês e o português são utilizados.

A escola tem os espaços divididos por áreas de conhecimento, com vários recursos que incentivam o aprendizado, como materiais manipulativos, jogos e um acervo de livros em inglês e português. O objetivo é formar alunos independentes, apaixonados pelo conhecimento e pelo aprendizado, através de uma metodologia que incentiva autonomia, experimentação, descoberta, raciocínio crítico, solução de problemas, tomada de decisões, criatividade e auto expressão. Além disso, o currículo Maple Bear valoriza a diversidade, inserindo vários elementos culturais no processo educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.